Essa decisão é tomada nas reuniões de condôminos para definir todas as condições para padronizar o serviço. Solicitar o fechamento da varanda sem a autorização do síndico pode trazer uma série de problemas, não apenas ao morador, como para o prédio por conta das autorizações da Prefeitura.

A procura pelo serviço de envidraçamento de sacadas tem crescido nos últimos anos, levando proprietários de imóveis a desejarem fechar suas sacadas com vidro. Mas ao mesmo tempo que muitos estão aderindo, outros proprietários desejam saber se realmente é vantajoso fazer este investimento.

Antes de tudo, é preciso saber se o seu condomínio autoriza o fechamento das sacadas. Essa decisão é tomada nas reuniões de condôminos para definir todas as condições para padronizar o serviço. Solicitar o fechamento da varanda sem a autorização do síndico pode trazer uma série de problemas, não apenas ao morador, como para o prédio por conta das autorizações da Prefeitura.

Mas se no seu condomínio já está tudo devidamente autorizado e definido, é interessante pesquisar sim sobre as vantagens de fazer o envidraçamento de sacadas. A seguir listamos seis motivos que podem te ajudar a escolher por este serviço. Confira:

Envidraçamento de sacadas em 6 vantagens

Segurança – Se você tem crianças ou pets em seu apartamento, o fechamento promoverá maior segurança;
Proteção e limpeza – Apartamentos fechados ficam confortáveis e limpos por muito mais tempo por estarem protegidos do vento, das chuvas, da poluição e da poeira;
Silencioso – O vidro consegue diminuir a entrada de ruídos, deixando o espaço mais silencioso e tranquilo;
Visão Ampliada – Com o envidraçamento de sacadas a vista da varanda não sofre alterações, continuando visível para todos os que estiverem dentro do apartamento;
Espaços Integrados – Muitas vezes o fechamento de sacadas com vidro é a opção para ampliar e integrar ambientes, criando salas maiores, varandas gourmets ou ainda jardins e áreas de descanso;
Valorização do Imóvel – Com a varanda fechada o imóvel passa a ter alguns metros a mais, aumentando o seu valor de mercado;

Vale a pena optar pelo envidraçamento?

Diante dessas vantagens podemos afirmar que é vantajoso investir no envidraçamento de sacadas, tornando o apartamento mais seguro e sofisticado. Essas são as razões que têm feito com que a procure por este serviço não pare de crescer nas grandes cidades, uma tendência que começa a se expandir para o interior e cidades do litoral.

Com o fechamento de sacadas é possível aproveitar de todas essas vantagens com apenas um serviço, mas é essencial que ele seja realizado por uma empresa séria e que dê garantias no trabalho. Tenha um apartamento com a varanda fechada com vidros por meio de uma empresa especializada e que trabalhe com os melhores produtos do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 3 =